Ministério Vida


Carta: Casamento destruído

Mensagem enviada por: erilson <*******@hotmail.com>
Assunto: Casamento Destruído

” Trai minha esposa. Como lamento esse terrivel dia, o dia que findou meu casamento. Ontem minha esposa me pegou com outra mulher, foi terrivel toda aquela discurssão, minha filha pequena assistiu tudo.

Tenho conciencia de todo mal que fiz, tenho conciencia de tao errado que sou, e lamento a cada instante assim como sei que vou lamentar, nao tenho como explicar e nem vou tentar justificar o porque que fiz o que fiz, nao tenho qualquer relacionamento afetivo com essa segunda pessoa, amo minha esposa mas errei, errei terrivelmente e hoje finda meu casamento um casamento pra uma vida inteira.

Na madrugada quando chorava vi na tv o Pr. SILAS, dizer que se fizer um propsito com Deus ele pode realizar milagres, ter minha familia unida novamente é impossivel, e hj faço um poposito com o Deus do impossivel pela união da minha familia.

Sei o quao errado sou, o quao mesquinho e miseravel que fui, mas sei tambem que se voltar a reintegrar minha familar serei uma benção na vida dela, da minha filha e na igreja, pois havia um véu sobre meus olhos e nao via como era precioso cada segundo que passava ao lado delas.

Sei que nao mereço, mas peço a oração de voces pela restauração do meu lar. “

 

Resposta:

Querido Erilson,

Lamento profundamente por toda essa sua situação. Meu coração fica pesaroso quando recebo emails desse tipo – e os recebo quase que diariamente de toda parte do país. Muitos deles nem publico aqui, pois exporia muito mais a situação, e alguns – pelas atitudes sórdidas contadas em detalhes, causariam revolta em muitos leitores… tenho certeza disso.

Sobre seu caso, o que tenho a lhe dizer é basicamente o que respondi em outra carta aqui no site: “Traí, mas confessei“.

Ponha-se no lugar dela e imagine você encontrando-a com um cara numa cena de puro “romantismo”. Imagine a mãe da sua filha tendo casos fora do casamento e transando com conhecidos – e desconhecidos por pura “aventura”.. “nada pesado sabe”…”só de leve mesmo”.. fazendo às encondidas sem que “ninguém” saiba.

Imagine ela levando essa vida tranquilamente anos após anos, afinal, você ainda não a pegou no flagra!

Ponha-se no lugar dela e veja se você se aceitaria de volta em casa.

Talvez essas perguntas acima sejam como flecha no seu coração, que creio eu, já estar dilacerado por toda essa situação. Mas preciso tentar lhe ajudar, e a primeira coisa, é lhe mostrar o tamaho do estrago que é um divórcio.

Filho, toda separação é um corte de navalha…profundo, reto e que rasga tudo o que você pela frente. Não há pessoas imunes.

Todos sofrem…família, amigos, cônjuge, filhos..até o animal de estimação da casa ficará desolado.

Prepare-se para o vale da sombra da morte, e garanto, boa parte dele você andará sozinho.

Amigos nesse momento? Você poderá contá-los em apenas uma mão. A maioria desejará “não se envolver”.

Conselhos, formas de fazer, opiniões? Você ouvirá todos os dias de muitos.. apenas pergunte: “Você caminhará comigo nessa jornada?” – Me diga a resposta depois – apesar de eu já saber qual você ouvirá.

Se tem uma coisa mais forte que o diabo de fora, é o diabo de dentro. E agora, a intenção maior será te jogar no inferno – seja ele qual for.

Sua esposa não tem obrigações alguma em continuar contigo – tenho certeza que você sabe disso; e já que você quer ter sua esposa de volta, saiba: Isto levará tempo; e não vai ser fácil. E mais: não haverá garantias de que você a terá de volta.

Portanto, se você decidir reconsquitá-la, saiba: a responsabilidade é toda sua; e não transfira a culpa para ela.. jamais!

Tudo nesta vida tem consequências -. Não dá para pensar que a Graça de Deus seja álibi para nossas loucuras – sexuais ou não. Deus perdoa a todos os arrependidos, mas não suspende as conseqüências do que se tenha feito entre os homens.

Sendo assim queridão, eu sinto muito, mas o que você está aprendendo – de forma bem dolorida – é a grande diferença entre meninos e Homens no que tange à responsabilidade conjugal.

Eu creio em milagres. Eu creio que Deus possa restaurar qualquer coisa, desde que haja AMOR.

Estarei orando por você – e tenho certeza que outros leitores também estarão. Caso alguma coisa mude, não deixe de me contactar.

Forte abraço na ternura dAQUELE que não te abandona e nunca te deixará só!

Pr. Emerson Fregona.

Recentes

Não perca!

15/11 – Brechó no Ministério Vida