Divórcio e cargo eclesiástico

Cartas

A identidade só será divulgada com a autorização da pessoa.

Graça Comunhão e Paz…
Vou aqui Relatar o que vivo, mas escolhi esconder minha identidade porque sou conhecido nesse município e ter uma relevância no que tange Liderança.

Tenho 08 anos de matrimônio. Destes 08 anos a mais ou menos 05 anos naum tenho contato físico (sexual) com minha esposa. Hoje, vivo a procurar uma resposta coerente para aquilo que desejo fazer que é me Divorciar.

Sei que essa decisão vai ser difícil pois toda decisão vem permeada de consequências.
Conheci minha esposa pela internet. Foi 1 ano de conhecimento via internet e 8 meses convivendo com ela (pois morava na época em outro estado), e por esse  relacionamento, resolvi estar perto sacrificando amizades, e o profissional da época sem falar nas oportunidades que ficaram para trás.

Vivo hj esse relacionamento perguntando e autoquestionando: ainda mereço ser feliz?
Tenho medo de tal atitude me tirar do foco que é a eternidade e ferir o coração de Deus, mas compreendo que nem Deus quer uma relação assim, em que duas pessoas vivem o superficial…vivem uma utopia… ou seja um relacionamento de fachada.

Busquei muito a Deus em Oração… Jejum… monte… etc.. Mas entenda: Eu olho pra ela e a vejo como uma Amiga e não uma Esposa.

Nunca trai, pois esse posicionamento é contrário aquilo que acredito. Sei que vivo uma vida de aparência e isso tem me consumido. Noites sem sono.., um apetite descontrolável… Meu Deus eu me desconheço. Ela é uma Pessoa com lindas qualidades, mas quando não existe amor e atração entre homem e mulher.

É deprimente.

Pastor Me Oriente! Sei que a minha decisão foi precipitada, pois quantas vezes eu achei que era a Vontade de Deus. Sei de uma coisa, essa mulher aqui tbm merece ser feliz como eu tbm. Me Oriente…

 

Resposta

Meu irmão, paz.

Seu relato nesta carta é muito comum.
Atendo casos e mais casos desse tipo quase todos os dias.

Então, vamos lá…sem rodeios.

Quanto a sua imagem de “liderança relevante”… É lamentável você tenha que levar isso em consideração correndo o risco de falsificar toda sua existência, apenas para atender as exigências da “igreja” (e das “leis” de seus possíveis “líderes espirituais”).

Boa parte deles são incapazes de se importar com o drama da vida humana, a saber: O divórcio.

Pare de se preocupar com sua “relevância-aparente-espiritual”.
Se você deseja permanecer no ministério, antes de tudo, permaneça na verdade;

Qual “ministério” agrada a Deus quando o preço a ser pago são apenas aparências?

Amigo, divorcio nunca é bom.  NÃO SOU A FAVOR DO DIVÓRCIO.  SOU A FAVOR DA VIDA – E só sabe o estrago que um divórcio pode causar quem já sofreu – mas frequentemente é bem melhor do que a existência inteira presa a uma farsa.

Se você quer pregar a Palavra, então, dê bom exemplo, e não continue sua existência como um fariseu hipócrita que vive para agradar as demandas da religião.

Procurar respostas coerente para se divorciar? PELO AMOR DE DEUS! Não há resposta coerente para uma CALAMIDADE como essa!

O que aconteceu com a vida sexual de vocês ao longo destes 5 anos, que foram diferentes dos 3 primeiros?
Cinco anos sem sexo? Amigo, SEXO é o “casamento”. É a cumplitude da intimidade. É a cereja do bolo… Como vocês tem se virado?

Já procuraram ajuda profissional? Ja fizeram exames para saber se é algum distúrbio hormonal?
Já compartilhou isso com algum amigo de confiança e pediu ajuda? Já buscaram (vocês dois) a DEUS sobre este assunto? Vocês tem filhos? VOCÊ AMA ESSA MULHER? Ela disse que NÃO TE AMA?

SE HÁ AMOR, HÁ CHANCES PARA TUDO MEU IRMÃO!

Sem estas respostas claras, fica extremamente superficial meu parecer sobre qualquer ponto descrito na sua carta.

Entretanto, minha orientação inicial é:

– Converse com ela, abra o coração. ABRA MESMO!! Veja se ela quer tentar a ser aquela mulher de 8 anos atrás. Estabeleça prazos interiores (para você), e veja se ela muda de verdade, e se manifesta amor por você de fato.

Aparentemente, ela não está sabendo sobre este seu “sentimento”.

– É impossível AMAR SEM DESEJAR A NATURALIDADE DO CORPO DO OUTRO. IMPOSSÍVEL! Quando a “idade” chega, essas “coisas” mudam de lugar, mas o AMOR/RESPEITO PERMANECEM. 5 anos sem sexo é um sintoma de que algo ESTÁ MUITO MAL.

– Sobre o namoro virtual…precipitação no casamento…traição (subjetiva e objetiva), não irei falar aqui.

Aguardarei seu novo contato me respondendo as coisas acima, para que eu possa tentar lhe ajudar de forma mais eficaz.

Ps: Você é daqui da cidade? Se for, me procure pessoalmente.

Abraços,

Pr. Emerson Fregona.



Participe conosco

Ter . 19H30

Participe da Escola Bíblica conosco

Dom . 18H30

Culto. Venha e convide um amigo

Qui . 18H30

Bate papo - Mulheres / Homens