Dúvida no namoro

Cartas

A identidade só será divulgada com a autorização da pessoa.

“Pastor Emerson

Sou uma jovem de 16 anos e atualmente estou orando com um rapaz, mas sinto que não estou preparada para essa oração pois quero buscar mais de Deus. Tenho um pouco de medo de terminar com ele pois ele gosta muito de mim e também sinto que não estou preparada para levar um sentimento adiante. Então me ajuda o que, que eu faço ?

E também eu tenho um grade sonho missionário em sair pelo mundo ganhando almas para o Senhor e tenho muito medo que isso me atrapalhe. O que você acha que eu devo fazer ?”

 

Resposta:

Tati, paz, amor, domínio prório e sabedoria sobre você!

Vou bem direto ao assunto.

Eu não creio nesses relacionamentos lentos e sem nenhuma sincronia. Tipo um namoro sem “sazon”, entende? Vocês estão orando, mas você não se sente preparada para orarem? Então, o que você está fazendo nisso?

Saia o quanto antes – mesmo que hajam “profecias”, visões ou imposição de mãos sobre vocês.
Assumo o que digo. Impor as mãos sobre alguém em quem temos interesse é a coisa mais fácil, principalmente, se for da própria família.

Converse com o cara antes que isso fique mais sério, e você, pela “pena” ou pressão dos amigos, família e igreja, ceda e não tenha como sair disso depois.

Um namoro pode acabar. Não é pecado!! (e até pode te fazer muitooooo bem).

Relacionamento tem que ter “química”, desejo, vontade. Sem esses ingredientes, alguém pode até conviver com o outro, mas infeliz. Tem que haver esse sentimento de bondade e compaixão num relacionamento, mas um relacionamento não é feito apenas de bondade.

Vejo que você está procurando uma “desculpa” para sair dessa sem peso na consciência. Não arrume motivos. Se teu coração não elegeu este cara, não há nada a se fazer. Diga a verdade pra ele numa boa e cada um siga o seu caminho.

Não desperte o seu amor até que ele venha.

Você crê que Deus está a frente dos seus interesses? Se sim, deixe que Ele te conduzirá até a pessoa certa. Ele sabe o que é melhor para nós.

Lembre-se: Ele te conduzirá…mas você terá que caminhar, entendeu? Esse negócio de “tô esperando no Senhor” e a pessoa ficar deitada na rede, não funciona.

De uma coisa eu sei: Quando for a hora certa, tenho certeza que você saberá.

Sobre seu “sonho missionário” peça a Deus sabedoria e capacitação. Ele dá a todos que lhe pedem! E dá sem jogar na cara!

Com Deus é assim: IDE E FAZEI DISCÍPUPLOS. O IDE é para todos. Quem for sábio que atenda ao chamado. Quem não for, que espere até o dia dos “ceifeiros de mãos vazias”.

Por hora, é isso que tenho a lhe dizer!

Um forte abraço,

Pr. Emerson Fregona



Participe conosco

Ter . 19H30

Participe da Escola Bíblica conosco

Dom . 18H30

Culto. Venha e convide um amigo

Qui . 18H30

Bate papo - Mulheres / Homens