DÚVIDAS: Subir ao monte

Cartas

A identidade só será divulgada com a autorização da pessoa.

“Mensagem: Gostaria de saber quem pode subir no monte para orar. Se é somente quem é batizado, ou se os adolescentes que sao batizados podem ir ao monte. Se fizermos alguma campanha, o pastor tem que estar presente no monte?”

Resposta:

Querido Romildo,

Que o Monte onde Deus habita seja o seu coração!

Tempos atrás escrevi uma matéria sobre “Culto no monte”. Dê uma pesquisada aqui no site na sessão de cartas, ok?

Então, ganhando tempo e sendo rápido/rasteiro…

1) Eu fico perplexo com o poder que os crentes dão ao “monte”. É um “trosso” de dar medo. É uma invenção sem fundamento algum – é claro, para quem ler a Bíblia.

Caso contrário, é um misticismo travestido de “culto de oração”.

Esses caras não acharão embasamento bíblico – nem histórico, nem teológico – para corroborar essa prática, aliada ao “poder” que supostamente emana de lá.

Vamos ver algo bem simples:
– O que Jesus ia fazer no monte?Essa pergunta é clássica para defender a idéiaELE IA ORAR!
Porque? Porque? Porque????? Simples: Porque era um local retirado..sem barulho..longe da multidão que o apertava, de dia e de noite. Ele precisava (assim como nós) de momentos A SÓS com o Pai.
– Quantas pessoas Jesus levava com Ele? Um ônibus? Uma caravana? SOMENTE OS ADOLESCENTES BATIZADOS? OS DISCÍPULOS DA CAMPANHA? NÃO!
Quando não ia sozinho, levava os de sempre (Pedro, João e Tiago), e só!

Minha preocupação repousa nessa fascinação que os crentes tem “no monte”.

É lá no monte que os gravetos pegam fogo inexplicavelmente, não é mesmo?! Você já ouviu falar em inconsciente coletivo?

É lá no monte que as pessoas rolam no capim (ou mato), prá lá e prá cá, atribuindo isso ao Espirito Santo, né? – Você acha que o Espirito SANTO faria isso com qual objetivo? Demonstrar poder? Ele precisa disso? Pra quê?!

CONHEÇO INÚMERAS PESSOAS que tiveram todas essas experiências (e muitas outras) e NÃO MUDARAM DE VIDA. Algumas disseram que foram ao 3º céu…outras que foram ao inferno…e blá..blá..bláaaaaaaaaa!

Sem falar, que lá você consegue ter um STATUS espiritual muito maior do que na igreja..afinal de contas, se você derrubar alguém, você supostamente está cheio de poder, e do Espirito Santo! BALELA!

Mano, NÃO HÁ AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, SE NÃO HOUVER MUDANÇA DE DENTRO PARA FORA!
Podem haver projeções psíquicas, euforia, explosão de sentimentos reprimidos que culminam em gritos, choro e pranto – Em qualquer consulta psiquiátrica é fácil se obter isso.

Querido, O Espírito SANTO pode se manifestar na quietude da sua alma. No seu quarto, no banheiro…onde Lhe aprouver – Ele é como um vento: NÃO TEM DIA E NEM HORA MARCADA PARA SE MANIFESTAR!

ESSE PAPO DE DIA E HORÁRIO MARCADO PARA A MANIFESTAÇÃO DO PODER DE DEUS É PARA PASSAR A SACOLINHA!

Jesus é simples e o EVANGELHO que Ele deixou também. O problema, é que os homens fizeram muitas invenções!

No mais, se você quer realmente buscar ao Senhor, comece pelo que a PALAVRA diz, em Mateus 6:6Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ore a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.”

ISSO SIM, JESUS MANDOU FAZER!

Forte abraço,

Pr. Emerson Fregona



Participe conosco

Ter . 19H30

Participe da Escola Bíblica conosco

Dom . 18H30

Culto. Venha e convide um amigo

Qui . 18H30

Bate papo - Mulheres / Homens