Estou perdoada?

Cartas

A identidade só será divulgada com a autorização da pessoa.

Olá Pr. Emerson

Tenho acompanhado seu trabalho atravez do site, e foi lendo a carta do moisés que decidi escrever uma também.

Tenho um relacionamento 3 anos, e durante o inicio do namoro traí meu namorado algumas vezes, logo depois nos convertemos e hoje estamos na igreja a quase 2 anos.

Pedi perdão ao senhor e tenho certeza que ele me perdoou,e até eu esqueci desse episódio, tudo o que fiz antes não me importa, mas se pudesse voltar teria feito diferente.

Amo meu namorado tenho certeza que ele é um homem de deus para minha vida e quero ser uma mulher de deus para vida dele,hoje temos um relacionamento maravilhoso, e servimos ao senhor juntos, e vamos nos casar.

Gostaria de saber sua opinião se preciso confesar meu pecado a ele sendo que já confesei e fui perdoada por deus. tenho medo de perde-lo.

Me ajude

Naiara

 

RESPOSTA:

Querida Naiara,

Que as palavras dAquele que não te condena, mas te livrou da lei do pecado e da morte, estejam sobre sua vida.

O que escreverei para você, vem de alguém que não se importa com “sistema religioso” de lugar algum.

Alguns “puristas” te diriam: CONFESSE! POIS QUEM CONFESSA ALCANÇA MISERICÓRDIA…. apesar de bíblica, não se aplica necessariamente à esta situação… – o texto fala de uma misericórdia DIVINA e não humana!

Saiba que escrevo sobre aquilo que acredito e tenho como verdade bíblica.

Todavia, não é isso que te direi para fazer – e você entenderá o porque!

Considero que em sua carta você expôs A VERDADE dos fatos.

Considero também, que todos os seus “ilícitos” foram cometidos antes de CONHECER A VERDADE! Logo, nesta nova vida em Cristo..nenhuma condenação há!

Sendo assim, começo então dizendo: Viva sem culpa… e o pecado cairá no chão!

Seu passado não importa! Sua velha vida JÁ FICOU PARA TRÁS! O que você já fez – sendo confessado e DEIXADO – Deus já lhe perdoou…Isso é DIVINO – e humanamente, quase impossível!

A verdade… é que, há coisas do nosso passado, que devem ficar apenas entre nós e Deus. Principalmente, coisas do passado que não valem a pena tomar o tempo do nosso presente – com grandes chances de estragarem nosso futuro.

Este mundo é caído e nele os julgamentos sempre estarão presentes – mesmo que você tenha pedido perdão, se arrependido….etc.

O que aconteceu, já era. Não perca tempo com aquilo que não irá gerar VIDA entre vocês… afinal já faz tempo que isso aconteceu… vocês não conheciam a JESUS…hoje vocês tem uma nova vida…estão num outro nível de relacionamento.

VOCÊS VÃO SE CASAR!!!!! – Me mande um pedaço de bolo..hein!!

Outra coisa querida… você contou isso para alguém?! Pois não dá para sair por aí abrindo o coração para qualquer pessoa.

Há muitos seqüestradores de almas disfarçados de cristãos dentro das igrejas – eu conheços alguns!

FELIZ É aquele que encontrou um amigo de verdade..e o Senhor ouve a todos os que buscam por Ele – com coração contrito e quebrantado.

Se você já O buscou, conforme me disse..repito a velha frase do Mestre: “VÁ E NÃO PEQUES MAIS!”.

Se você já tratou isso com Deus…se você já deixou aquela velha vida… não procure um problema maior. Descanse a sua alma, tendo a certeza, que você já recebeu o perdão de Deus.

Esta é a realidade e a verdade.

O que passar disso é apenas blá blá blá de gente doente que adora se “masturbar psicologicamente” nas confissões dos outros.

Siga em paz..e que todo o seu amor, fidelidade, carinho e respeito seja para o teu marido e o dele para você!

Abraços,

Pr. Emerson Fregona



Participe conosco

Ter . 19H30

Participe da Escola Bíblica conosco

Dom . 18H30

Culto. Venha e convide um amigo

Qui . 18H30

Bate papo - Mulheres / Homens