Fico na igreja?

Cartas

A identidade só será divulgada com a autorização da pessoa.

” Pastor,
Paz para o Senhor,

Gostaria de agradecê-lo pelo site, palavras, textos, respostas de cartas neste contidos. Tenho certeza que você é abençoado pelo pai, e ajuda muitas pessoas. Inclusive a mim… Visito o site todos os dias, para ver se tem algum texto novo, alguma “carapuça” que sirva para mim também…

Sou jovem, e sei o quão difícil é lidar conosco, mas Jesus deu esse dom para você. Eu acho tão interessante o senhor não dizer: “isso está errado” ou “isso está certo”, você utiliza da sabedoria que Deus te deu para fazer a gente pensar, literalmente parar para pensar no que temos feito, e isso é muito mais construtivo.

Quando paro para ler o que você escreveu, eu paro e penso no que tenho feito, se é isso mesmo o que quero para minha vida, se Jesus é mesmo algo tão difícil de ser alcançado… A cada dia aprendo mais, a cada dia me policio mais, a cada dia Adoro mais Jesus…

Sou de outra congregação, na qual sempre frequentei grupos de jovens, adolescentes, e tudo que podia participar e que me acrescentasse… Mas a minha igreja não abre as portas para os jovens, sequer podiamos ter uma “banda” para tocar as músicas na igreja, não podiamos… E isso nos desanimou muito, falo por mim e pelos meus colegas…

Na época que eu participava a igreja era uma bênção de jovens, hoje vejo esses mesmos jovens se destruindo em caminhos que não são o do Senhor… Acho que a falta de abertura da igreja foi a oportunidade que o Anti Cristo queria para se ver livre de todos aqueles jovens abençoados, aproveitou da fraqueza e mágoa da maioria e conseguiu, infelizmente…

Eu já não me sinto bem na minha igreja… Frequento para ficar mais perto de Deus, mas não é como antes… Sei que preciso frequentar uma igreja, mas não sei qual… Não sei se continuo na que sempre frequentei ou se busco outra igreja na qual eu me sinta melhor… Jesus tem agido em minha vida, não só hoje, mas acredito que sempre agiu…

Já tive minha vida salva por Jesus… E tenho essa dúvida, o que faço com relação a igreja? O senhor poderia me orientar?

Obrigada ”

 

Resposta:

Querida Bruna,

Fico muito feliz quando percebo que este trabalho tem sido instrumento de bençãos para a vida de muitas pessoas. Tem valido a pena dormir um pouco mais tarde e tirar um tempo para responder às indagações de pessoas que querem – realmente – mudar sua tragetória de vida.

Minha intenção nas matérias/cartas postadas aqui, é apenas dizer a verdade de forma simples, direta e REAL, com base naquilo que acredito e que a Palavra de Deus me afirma.

Não tenho o poder de dizer a ninguém “o que fazer ou deixar de fazer”, afinal, quem é espiritual discerne as coisas do Espírito e é guiado por Ele, não é mesmo? Apenas me coloco à disposição fazendo-me tão devedor da GRAÇA de Deus quanto quem me escreve. Consolando as pessoas com a mesma consolação que de Deus fui consolado.

Sobre sua igreja…

Tem uma matéria que escreví aqui chamada “Sua igreja é uma igreja?”. Dê uma lida nela. Tenho certeza que você já entenderá meu ponto de vista logo de cara!

Mas para que não reste dúvidas, vou colocar aqui alguns pontos:

– Igreja é lugar de gente livre – tanto no Ir quanto no Vir. Jesus nunca obrigou a ninguém à permanecer com Ele – sob a pressão do medo ou maldição – tanto, que Ele mesmo disse aos discípulos (após uma debandada do povo): “Quereis vós retirar-vos também?

– Não seremos julgados coletivamente como igrejas – será algo totalmente individual! A igreja não salva ninguém. É pelo sangue de Jesus que recebemos “a remissão dos pecados” (Efésios 1:6-7).

– Para os seus amigos que foram “limpos pela Palavra”, que foram resgatados da lama do pecado..mas que voltaram para lá, deixo apenas II Pedro 2:19-20. Duro é o discurso, mas não há espaço para “teologização” neste texto.

– Esteja você firme! Você está firmada num DEUS soberano e único – e não em homens. Fite teus olhos NO SENHOR!

Se o seu pastor for a causa do seu desânimo, cuidado. Você pode estar idolantrando-o e nem sabe. Apenas um “ídolo” tem o poder de te fazer estagnar na fé. Então, para você, deixo I João 5:21….

Lembre-se do que Paulo diz: “Quem poderá nos separar do Amor de Deus que está em Cristo Jesus”???? NADA!
E ele faz uma lista das coisas mais loucas que poderiam nos separar do Senhor..mas nenhuma delas seria capaz.

– Se você não está se sentindo bem entre os irmãos aí… se você não se sente alimentada pela Palavra… se você não tem liberdade de conversar francamente com seu pastor – de abrir seu coração para ele para juntos orarem… se você não tem amigos DE VERDADE com quem desabafar, chorar e orar….não vejo alternativas para você, a não ser: SAIA DAÍ O QUANTO ANTES.

– NÃO TENHA MEDO DE “MALDIÇÕES”, PRAGAS, CALÚNIAS, “EVANGELHOCUMBA” ou seja lá qual for o argumento que usarem para te manipular. Seja livre, na liberdade de quem confia que “nenhum mal te suscederá nem praga alguma chegará à tua tenda”.

Acho que me fiz entender nas palavras acima, e qualquer outra dúvida, escreva-me.

Firmado na fé e na certeza dAquele que nos acolhe, abraça e livra…

Pr. Emerson Fregona.



Participe conosco

Ter . 19H30

Participe da Escola Bíblica conosco

Dom . 18H30

Culto. Venha e convide um amigo

Qui . 18H30

Bate papo - Mulheres / Homens