Fria na igreja

Cartas

A identidade só será divulgada com a autorização da pessoa.

Bom dia.

Quando criança, comecei a ir à Igreja. Aos 16 anos, vi que estava indo apenas para “agradar” algumas pessoas, e parei. Aos 18, sentia falta e voltei.

Hoje, frequento os cultos, mas não sinto muita coisa lá dentro.

Não tenho “paciência” (não sei se esta é a palavra certa) pra ler a Bíblia… não tenho feito nada demais pra Deus.  Até as orações tem se tornado raras no meu dia a dia.

Às vezes, chego a pensar que Deus não está me vendo. Peço pra falar, me mostrar… Qualquer “prova” de que Ele saiba que eu to lá, precisando d’Ele, e não as tenho.

Em suma: Tenho sido extremamente relapsa com as coisas de Deus, e não sei como buscar forças pra deixar de sê-lo.

Tenho mais de DEZ anos de “frequentadora de Igreja” e talvez, nenhum de “convertida”(acho que aquela “história” de conhecer apenas de ouvir falar, se enquadra bem nesse momento).

PS – Não sei nem bem o motivo de estar enviando esta carta. No fundo acho que essa minha “picaretagem gospel” é só fraqueza.

Acho que a solução, está dentro de mim.

De qualquer forma, abraços.

 

Resposta:

Olá querida, VIDA nova para você!

Você é só mais uma pessoa que está na estatística: “Nascer/crescer na igreja, não faz de ninguém um cristão”.

Boa parte dos jovens que nasceram num lar cristão, hoje, estão fora do EVANGELHO.

Porque isso? Ora, tudo o que é bom, dá prazer e é “legal” é tido como pecado. E o jovem, na busca do “prazer da mocidade”, entra por caminhos que levam a morte. E para piorar a situação, quando se pergunta o “porque” do pecado, apenas te dizem: “porque é!”.

A igreja precisa ensinar aos jovens aquilo que a Biblia diz em Eclesiastes: “Há bons prazeres e mals prazeres, sabendo-se que, de todos, tu darás contas a Deus!”.

O que isso quer dizer? Simples: ENSINE AO JOVEM A SER EQUILIBRADO NAS ESCOLHAS DA VIDA.

A igreja ao longo dos tempos, tem criado soldadinhos de chumbo. Tudo, num molde só – e produção em escala. E para piorar, parece que usaram um chip “bugado”, cheio de frases repetidas, jargões e clichês que não geram nada, além de nada! É por isso que vemos tanta gente sem qualquer identidade no meio cristão.

Todavia, não dá para culparmos o “sistema”. Temos que enxergar nossa parcela – e você fez isso com muita sinceridade, de modo, que gostaria de ressaltar algumas coisas de forma bem simples.

1) Você não vai para a igreja assistir um show. Nem para aprovar ou desaprovar a pregação do pastor. Você não vai pra sentir arrepios ou se emocionar (pelo menos, essa deveria ser a idéia). Você deve ir para PRESTAR UM CULTO. VOCÊ É O SACRIFÍCIO. VOCÊ É A RESPONSÁVEL PELA MANIFESTAÇÃO DO ESPIRITO SANTO EM VOCÊ! Então, comece a mudar sua visão sobre isso.

2) Quem são teus amigos e em qual ambiente você vive durante o dia? As más conversações, corrompem os bons costumes e um pouco de “fermento” leveda toda a massa. Isso nos explicaria muita coisa sobre sua “frieza” e falta de apetite pela PALAVRA.

3) Deus não está interessado em “aparecer” para ninguém – Romanos 1 diz isso. Quer prova maior da existência de Deus do que você mesma? Se olhe no espelho, fale com você mesma. Tem uma ALMA ai dentro..um ESPIRITO – e veja se isso pode ser “obra do acaso!!”.

4) Que tal procurar outro lugar para congregar? Talvez novos “ares” te farão respirar coisas novas. É apenas uma possibilidade para essa sua situação. Pense a respeito.

5) Você disse estar “cansada”..então, olha o que Jesus disse: “Vinde a mim todos os cansados e os sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. A sua salvação é Vir, não é Ficar.

Você vai ter que sair dessa “zona de conforto” se quiser salvar-se. “Vinde a mim…” é um convite particular e pessoal. Só você pode atendê-lo.

Você é quem decide se quer ajuda ou não! “VINDE…” esse é o convite. E como isso começa? Dando o primeiro passo. Sem desculpas. Sem culpar ninguém. Apenas: “LEVANTA-TE! TOMA O TEU LEITO E ANDA!”

“This is the secret!” Pois o Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve!

Bjo grande,

Pr. Emerson Fregona.



Participe conosco

Ter . 19H30

Participe da Escola Bíblica conosco

Dom . 18H30

Culto. Venha e convide um amigo

Qui . 18H30

Bate papo - Mulheres / Homens