Jugo desigual

Cartas

A identidade só será divulgada com a autorização da pessoa.

Paz pastor Emerson,

Gostaria de saber sua opinião sobre namoro de cristão com uma pessoa do mundo.

 

Resposta:

Olá Jéssica,

Graça e Paz nAquele que não nos tira do mundo, mas nos livra do mal.

Querida, sua pergunta é de extrema relevância e tentarei respondê-la de forma direta.

Primeiro: O que é uma “pessoa do mundo”?– É alguém que não tem na testa o rótulo “evangélico”, ou alguém que, a prática de vida dele anda segundo o “curso deste mundo?”

Geralmente, a pessoa da primeira pergunta leva este nome.

O fato de “não ser da igreja”, não diz necessariamente que ele seja do “mundo”. E o fato de “ser crente” nao diz absolutamente NADA!

Conheço jovens crentes que estão dentro das igrejas, mas estão no mundo há tempos. Transam, cheiram, bebem até cair, mas estão lá todos os domingos. Alguns, até choram o culto inteiro e oram a Deus pedindo perdão pelos pecados que cometerão após sairem dali.

Mas tudo na “surdina, entende? – “Graças a Deus que ninguém ainda me descobriu”

Alguns vão para butecos beberem “escondidos” – esquecem-se que os olhos do Senhor estão sobre toda a terra comtemplando maus e bons…e por aí vái.

Eu tenho aprendido algumas coisas e quero compartilhar com você:

Em II Cor 6:14-18, Paulo diz: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos”. E eu digo a você: “…nem com os crentes também”.

Jugo desigual é viver num relacionamento onde ele quer uma coisa, e você não… onde ninguém cede… onde o objetivo de vida de ambos não se harmoniza.
Jugo desigual é uma vivência conjugal onde não há amor.
Jugo desigual é estar onde o amor não se equilibra nem se nivela.
Jugo desigual é viver com alguém que te sufoca e te torna escrava(o) dele(a);

Digo a você: Será uma tragédia você querer ter um relacionamento com alguem que “não é crente” – ou seja, não crê como você!

Nem deseja o que você deseja.

Pode ser legal no início, mas vai doer lá na frente. Garanto!

Você já viu aqueles relacionamentos que o cara é gente boa, crente, responsável, a família da menina gosta dele, ele não é “entrão”, sabe se por no lugar dele…e a família diz: “AHHHH… ESSES AÍ VÃO SE CASAR” …e então, BUM! A BOMBA EXPLODE?!??!

E digo mais: Não entregue seu coração a ninguém que você não AME. Nem por pressão familiar, nem por pressão “religiosa”.

Ninguém vai amargar o sabor do FEL contigo quando algo der errado. Pelo contrário, jogarão na tua cara: – NÃO TE DISSE??!!

Finalizo…

– Se o cara não ama a Deus acima de todas as coisas … se ele fica injuriado toda a vez que você diz que vai à igreja… se ele não compartilha nada com você e nem se preocupa com seus objetivos de vida…se ele impõe condições para você fazer as coisas… TOME CUIDADO! É JULGO DESIGUAL – inclusive, se for crente.

Só para complementar: NAMORADO NÃO É DONO DE NINGUÉM! – é uma pena ver tantas meninas escravizadas por namorados inseguros e infantis.

No mais querida, peça ajuda a Deus. Ele só tem pensamentos de bem e não de mal, para dar a você, o fim que esperas.

Abraços,

Pr. Emerson Fregona



Participe conosco

Ter . 19H30

Participe da Escola Bíblica conosco

Dom . 18H30

Culto. Venha e convide um amigo

Qui . 18H30

Bate papo - Mulheres / Homens