Masturbação

Cartas

A identidade só será divulgada com a autorização da pessoa.

“Pr. Emerson, A paz de Cristo!

Tenho um problema serio com a luxúria, tenho pensamentos impuros, me masturbo com uma certa freqüência e o pior de tudo é que não consigo me controlar, e o meu medo é que eu não consiga ter um relacionamento verdadeiro com uma garota por causa desse pecado maldito, e pior ainda, me afastar da presença de Deus por causa disso.

Faço parte de um ministério na minha igreja. Diante disso, estou impedindo que Deus aja na minha vida por estar em pecado e subir no altar para ministrar louvor.

O que devo fazer? Devo deixar meu ministério, até q eu fique completamente liberto?

Desde já agradeço sua atenção!

Deus o abençoe.”

 

Resposta:

Querido Daniel,

Vamos com calmaaaaaaaaa…rsrsrss.

Enquanto lia sua carta, eu estava orando pedindo a Deus sabedoria para respondê-la.

Este assunto renderia livros (mas renderá críticas)… porém, tentarei em breves palavras abordar um pouco sobre o tema sem a pretensão de esgotar o assunto, ok?

Você tem quantos anos? Aparentemente, um adolescente entrando na juventude – e nessa fase, nossos nervos estão a “flor da pele”. Sei bem o que é isso.

Creio que a identificação do seu principal problema, não está ligada diretamente ao ato de se masturbar, mas sim, ao que está acontecendo antes de você sentir esse tesão incontrolável.

Que a pulsão sexual e o desejo de relacionar-se intimamente é “inata”, isso é certo – principalmente, depois de certa idade. Deus nos criou assim!!! Com desejos e pulsões…exatamente como você e eu!

Porém, o que você está fazendo com isso?

Sendo assim, a masturbação é apenas o sintoma de outras coisas, que por detrás dela estão camufladas.

A grande questão é: o que está fazendo você ter tanta necessidade desse tipo de fuga da realidade – pois é isso que a masturbação fantasiosa significa.

Programas eróticos na TV? Fotos sensuais na Internet? Conversas picantes no MSN?

Isso, nada mais é, do que pólvora dentro da uma ogiva prestes à explodir.

Se você comer porcaria o dia todo, se empanturrar com isso durante a noite…acha que vai pensar no que quando se deitar?… No cântico da igreja?..No último culto? duvido!

Entretanto, amigão, já tive sua idade. Passei pelas mesmas lutas.

Alguns dias, eu resistia. Era forte, valente! Outros dias, eu afundava buraco a dentro. Cada vez pior. Me sentia um lixo. Um nada. Um fraco, sujo… a quilômetros de distância do Amor de Deus, e há anos luz da Sua infinita Graça.

Então, fui aprendendo que Deus me ama. E que o lance era comigo. Eu precisava entender que estar na presença dEle era muito melhor do que me entregar a mim, e às minhas luxúrias.Que a alegria de “estar bem com Ele”, era muito melhor do que o êxtase da ejaculação!

A vontade de se masturbar é como um cachorro feroz que late dentro do porão da sua alma. Se você alimentá-lo, ele se tornará cada dia mais forte, até tornar-se incontrolável.

Porém, mano, se você se alimentar da palavra de Deus, procurar ter boas amizades, compartilhar suas dificuldades com gente idônea que possa te ajudar, esse cachorro irá tornar-se fraco dia após dia.

Mas não se engane: haverá dias em que ele latirá faminto.!

Queridão, não deixe o diabo usar isso contra você! Deus vai agir na sua vida SIM!!!.

A palavra do Senhor diz: “O que encobre a sua transgressão, nunca prosperará..mas o que CONFESSA E DEIXA alcançará misericórdia“.

Esperar ser “liberto”? Liberto você já foi filho…lá na cruz do Calvário!
O que você precisa, é tomar posse dessa libertação com o coração!

Você foi amado desde a fundação do mundo. Lembre-se disso!

Você confia no seu pastor ou líder? Tem liberdade para conversar sobre isso com ele?
Se sim, procure-o. Se Não., você está no lugar errado!
Não se afaste, pelo contrário: Aproxime-se!

É simples assim!

O que posso mais dizer??
Filho, vá e não peques mais!

Abração,

Pr. Emerson Fregona



Participe conosco

Ter . 19H30

Participe da Escola Bíblica conosco

Dom . 18H30

Culto. Venha e convide um amigo

Qui . 18H30

Bate papo - Mulheres / Homens