Me ajuda!!

Cartas

A identidade só será divulgada com a autorização da pessoa.

” A Paz do Senhor Pastor!

Bomm.. Sou aquela menina que escreveu uma cartinha na hora do debate no CONJUBANPI…

Bom, minha mae é casada há mais de 15 anos , que no caso é meu Padrasto. Desde de pequena eu considerava como pai, porque ele fez o papel que meu pai biologico nao fez.

Sempre me respeitou , só que tambem, sempre me tratou com indiferença com relaçao ao meu irmao que é filho dele.

Ficava triste, as vezes ate contava pra minha mae , mas ela sempre falava que era coisa da minha cabeça! Desde quando minha mae casou com ele , ele espancava minha mae, odiava ficar em casa final de semana por causa disso!

Podia esperar que no sabado e domingo a noite, ele ia chegar em casa bebado e ia bater em minha mae…e por ai foi crescendo meu odio por ele!

Ate que um belo dia minha mae aceito a Jesus, e ele tambem.. e essas coisas mudaram! eu fui a primeira na minha casa a aceitar a Jesus, foi na minha escola que eu aceiteeiii! Desde dessa epoca, eu orava pela salvação da minha casa, e aconteceu!

Sooooooooooh que meu padrasto depois de um tempo desviou! nao volto a beber (graças a DEUS) mas parece que ele fico pior!
Quando um dia eu ia fazer uma apresentaçao na minha igreja e tinha que chegar mais cedo!

Fui tomar banho, quando assustei vi uma pessoa me olhando na báscula do banheiro! Na hora fui lah e fechei a janelinhaa… e comecei a gritaar xingando ele, só que ele teve a cara de pau de abrir dinovo e me pergunta se ele nao podia me ver tomando banhoo! naa horaaa a vontade de matar ele foi grande d+++!

Sai do banheiro com muito medo e ele me cantando e elogiando meu corpo! Fiquei desesperada e subi p terraço pra conta p minha mae!

Minha mae na hora foi tira satisfação com ele..Logicamente ele nego tudoo!

Pastoor.. se nao fossee as coisas que eu aprendi na escola dominicaal eu tinha realmente matadoo ele! E minha mae simplesmente falou que ia orar p DEUS pra v quem tava falando a verdade!

Ai Pastor que começou a minha revoltaa! minha propia MAE nao acreditou em mim! Naquela hora meu mundo desabou!

E com isso dei liberdade ao odio no meu coraçao e o diabo fez a festa com isso!

Primeira coisa que o diabo conseguiu foi minha virgindade, depois me ofereceu a bebida, depois o cigarro, e por ultimo a droga.

Ate que um dia minha mae me obrigou a ir num congresso na minha igreja, e lah DEUS falo tremendamente comigo mas eu naum consegui acreditar nas coisas que DEUS quer pra minha vida pelo fato de ter pecado muito!

DEUS me chamou pra ser uma intercessora , mas nao consigo ver isso naminha vida! Minha casa hoje é um verdadeiro inferno!

Tudo que eu faço é motivo dele encher o saco, tanto que eu perdi ate a vontade de ajudar a minha mae nas tarefas da casa!

Nao tenho mais prazer pra estudar, minha vida sentimental toda descontrolada, me acho a pessoa mais feiaa da face da terra, odeio me olhar no espelho.

Pastor, soh DEUS sabe como eu estava no CONJUBANPI! Como DEUS te usou para falar comigo! e eu senti no coraçao de escrever pra te pedir ajudaa!

Nao sei oque fazer mais! oro d+ pra DEUS mudar meu quadro! Tive uma revelação que DEUs ia mudar minha familia de verdade!
que eu nunca mais ia chorar de tristesa por causa disso!

E a ultima noticia que recebi hoje da minha mae, foi que meu Padrasto pediu divorcio pra minha mae!

E minha mae falou que a grande parte dele ter pedido o divorcio é culpa minha! nao sei oque faço! SINCERAMENTE!

Antes ela jogava na minha cara que casou com ele pra me da uma vida melhor! e agora ta falando que ta divorciando por minha culpa! Meu maior medo é perder o carinho do meu irmao! amo muito ele , e nao quero perder isso!

Me ajude em oração !

Um grande abraço!
Com DEUS! ”

Deborah

 

Resposta:

Querida Deborah,

Que Aquele que atende às nossas orações feitas em sinceridade, esteja trazendo paz ao seu coração nesta hora.

O que posso dizer sobre tudo o que lí?!!..

Viver assim é realmente um inferno. Não me assustam as atitudes de seu padrasto. Isso só mostra a doença dele, e confirmando que a maioria dos problemas de assédios sexuais e pedofilia, são provenientes da própria família.

Enganado é, quem pensa de outro jeito.

Preciso aqui pontuar duas coisas:

1 – Você e sua família;
2 – Você em relação ao seu Deus.


Sobre sua família…

O seu retrato é o de milhares de jovens atualmente. A família – que deveria ser lugar de sossego, paz e alegria – tem se tornado um campo de batalhas e interesses mesquinhos – é cada uma olhando para o próprio umbigo.

Existe ainda o “queridinho do papai” e a “queridinha da mamãe“. Se um tocar no “protegido” do outro, é briga certa entre o casal.

Esse negócio de preferência por filhos é uma “des-graça” dentro da família. Já viví isso, e lhe garanto: Se os pais soubessem o estrago que isso faz – seja afetivamente, intelectualmente e espiritualmente – jamais fariam.

A sua mãe tem um problema – ou vários -, e ela precisa assumir o problema que tem (ao invés de achar culpados), imputando à você, a culpa do divórcio.

Talvez ela foi “pedir a Deus” para “revelar” quem está mentido, justamente por não querer enxergar com os OLHOS A VERDADE.

Você também tem os seus problemas – e que não são poucos. Então, você precisa saber separar quais são os teus problemas, e quais são os problemas externos, que diretamente, não tem nada a ver com você.

Mas queria te deixar um conselho: Filhos que não cuidam de seus pais, mesmo que confessando Jesus com os lábios, são ainda piores que os pagãos mais cínicos e incrédulos; posto que estes não dizem crer no Deus que é Amor.

Do mesmo modo, pais que deixam seus filhos e os esquecem nesta vida, são piores do que bruxos perversos.

“Aceitar à Jesus” é mais do que levantar as mãos num apelo, ou chorar num momento de emoção no culto. É mudança radical de vida! è transformação. É regeneração. Se não houve isso, foi só fogo de palha.

Sendo assim, querida, digo a você: AME-OS incondicionamente. Perdoe seu padrastro de coração. Isso não quer dizer aceitar suas práticas, mas perdoá-lo para que seus pecados também sejam perdoados (lembra do oração do Pai nosso??).

Perdão é só para quem perdoa (assista essa minha mensagem aqui no site). Essa é a essência do evangelho.

Na teoria, isso é lindo… dizer assim é fácil – afinal, não estou na sua pele – mas não há outra coisa para se dizer. Não há outro evangelho a ser pregado. Ame-os, e perdoe-os.

Não deixe essa brecha aberta em seu coração.

Talvez, tudo isso que você está vivendo, seja uma fonte de experiências para que você console a outros jovens, da mesma forma que de Deus você foi consolada – RM 15:1.

Deixe Deus cuidar de sua família, e busque de Deus, o que Ele tem para você! Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa – Atos 16:31“.

Por agora, é isso que tenho a te dizer sobre sua família.

Sobre você e Deus,

Você está viva. Isso significa que ainda há tempo para você ser usada por Deus e deixar ele executar, em você, toda a obra que Ele te prometeu.

Fico muito triste quando vejo jovens que um dia sonharam em mudar o mundo, agora, se vem entregues à todo o tipo de perversidades e fora daquilo que Deus planejou.

Pessoas com talentos, garra e dons dos mais diversos, se tornarm meros “crentes de banco”, pois se acham incapazes de serem usados por Deus por um dia terem errado na vida. Essa é a maior mentira do diabo!

Erga a cabeça e faça como o apóstolo Paulo: “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo…”.

Deus quer e vai usar você!!!!! Não se esqueça disso, e NÃO DESPREZE O DOM QUE HÁ EM TI.

Você considera seus líderes idôneos? Confia neles?…Se sim, procure-os, tenho certeza que eles terão alguma palavra pra te ajudar nessa caminhada.

Se você não confia neles, SAI FORA DAÍ! Como você pode ser liderada e pastoreada por alguém que você não confia – nem para abrir o coração?!!? Então, busque compartilhar sua fé, desejos, ambições, fraquezas à pessoas idôneas – “confessar e orar uns pelos outros para que sareis...”

Se a bíblia recomenda isso, porque eu não recomendaria?:!?! rsrrssr.

Receba meu carinho e oração por sua vida!

Ahhhh… estarei novamente aí no Pré-Conjubanpi em Julho. Qualquer coisa, me procure lá!

Forte abraço e fique na paz.

Pr. Emerson Fregona.



Participe conosco

Ter . 19H30

Participe da Escola Bíblica conosco

Dom . 18H30

Culto. Venha e convide um amigo

Qui . 18H30

Bate papo - Mulheres / Homens