Minha Sogra

Cartas

A identidade só será divulgada com a autorização da pessoa.

” Pastor, desde que nasci ate meus 15 anos eu era de dentro da igreja, mas desviei, e ja faz 4 anos q nao vou a igreja. Ate q comecei a sentir falta de Deus e resolvi voltar pra igreja e levei a minha namorada q está comigo há 10 meses.

Só que um pouco depois q voltei pra igreja, descobri q ela estava grávida, e ela tem apenas 14 anos. Os pais delas ficaram numa boa so q começaram varios problemas.

Ela é de uma cidade proxima da minha, e ela que que eu fique lá o tempo todo com ela, só me deixa vir nas sexta e sabado pra fazer um curso e ja faz eu voltar,minha sogra fica pondo minhoca na cabeça dela o dia inteiro,fica falando pra ela q eu so inventei de fazer esse curso pra ficar aki e sair com meus amigos… e so abre a boca pra dizer besteiras.

Minha sogra é muito orgulhosa e falsa. Ela fica jogando tudo na minha cara e na cara dos outros. Diz que só ela tem fé.. que só ela tem a Deus. Ela faz varias coisas erradas, mas nao aceita a verdade. Ela adora ficar julgando os outros e pondo lá em baixo..

Se eu compro alguma coisa nova, ela morre de inveja. Se acontece alguma coisa de ruim ela ri da minha cara. Mas isso nao é so comigo. Ela faz isso com qualquer um. Trái o marido e fica o dia inteiro deitada na cama fumando. Se manda ela fazer alguma coisa ela diz q esta doente ou cansada.

Agora eu q tenho q dar tudo pro meu filho ela nao ajuda em nada, só quer as coisas boas pra ela..as vezes ela deixa de comprar o pao pra comprar cigarro, ela adora pedir as coisas para os outros, mas quando alguém pede alguma coisa pra ela, ela nao faz.

Fica inventando q ta com depressao só pro marido comprar as coisas para ela. E se meu sogro da uma bala pra minha namorada ela ja grita e diz q também quer. Traduzindo a mulher é um CÃO.

Agora, eu nao sei o que fazer. Minha namorada nao que saber de igreja e nao ta dando mais pra suportar ficar na casa dela. E agora com o filho q vai chegar no final de junho, a coisa piorou.

Acabei de conhecer o seu trabalho, e acho q vai ser moleza para o senhor me dar alguma dica…gostei muito de suas pregaçoes.
Obrigado e aguardo sua resposta. ”

 

Resposta:

Querido Ian,

Sogra é sogra em qualquer canto do mundo. As melhores piadas, são as de sogras! rsrsrsrsrs.

Semana passada, lí num caminhão: “Minha sogra é 10…mas vendo por 1,99”.

Brincadeiras à parte, seu email é trágico e hilário ao mesmo tempo, por alguns motivos.

– Vejo um jovem que sente falta de Deus; decide voltar, mas suas atitudes – após a volta – é de alguém que não voltou. Ou melhor, se voltou, voltou pro NADA! Prova disso, é sua contínua prática sexual – na cara dura – com a namorada, resultando uma gravidez indesejada, impensada e inconsequente.

– Você engravida uma garota de 14 anos e acha que não haverá problemas? Você tá de brincadeira né? Qual estrutura emocional, física e intelectual você acha que ela possui para “encarar esse lance”?

Você tá dando sorte, afinal 14 anos é cadeia na certa!

– Você agora é pai! Encare esta realidade e vá cuidar do seu filho. Você não é obrigado a casar-se com ela – a não ser que o pai dela te obrigue..rsrs – Mas, no mínimo, seja homem para assumir com responsabilidade esta situação que você mesmo criou.

A responsabilidade é de ambos – tenho certeza que ela não te pegou a força. Na verdade, nem precisa fazer força pra rolar um sexo casual, irresponsável e inconsequente – como o que aconteceu entre vocês.

O leite já foi derramado, filho. Agora, levante a cabeça e siga em frente.

– Se possível, more a alguns quilômetros da casa da sogra! Quem casa QUER CASA!

Sobre sua sogra…

Pra que esquentar a cabeça com sua sogra dando a ela poderes que ela não tem? Não faça da sua sogra um assunto relevante e persistente na sua vida, afinal, ela teria o poder de fazer qualquer coisa ao amor que existe entre você e sua futura esposa?

Sua sogra terá o poder que vocês derem a ela.

Então queridão: Pare de implicar com ela também. A verdade é que você já está de “caixa cheia”, e esta implicância, precisa cessar, urgente!

E mais:
Talvez você diga: Eu? Eu não dou poder nenhum a ela!!!

Dá sim. Dá bola. Se importa. Fala… Resmunga pro outro lado… Manda email….Faz caras e bocas… Olha de rabo de olho, com o canto da boca, com o sorriso malicioso… Você tá dando poder a ela sim! E o pior, esse tipo de poder, é como um forte cavalo de batalha – todo equipado e armado.

Ian, quem odeia é escravo do odiado. Liberte sua sogra das masmorras do seu coração, hoje! já!!

Sobre sua namorada,

– Eu lamento mesmo. Com Jesus a vida é difícil, mas sem Ele cara… é impossível – a não ser que decidamos viver uma vida cínica, medíocre e infeliz.

– Ela precisa ver em você, o desejo de buscar a Deus de verdade! Ela está esperando, ter de você, um passo de fé e decisão em direção a Jesus! Sei que você vai conseguir! Tenho certeza! Teve jeito para a minha vida, haverá para a sua também!!! Creia nisso!

– Se você deseja andar nos caminhos do Senhor, se entregar a Ele de verdade, dê o primeiro passo de fé: Ame e perdoe sua sogra!!

No mais, receba meu carinho e felicitações pela nova vida que virá!
Parabéns papai,

Abraços,

Pr. Emerson Fregona.



Participe conosco

Ter . 19H30

Participe da Escola Bíblica conosco

Dom . 18H30

Culto. Venha e convide um amigo

Qui . 18H30

Bate papo - Mulheres / Homens