Ódio e Pomba-gira

Cartas

A identidade só será divulgada com a autorização da pessoa.

“Pastor, Bom dia.

A pouco tempo descobri que uma prima minha está frequentando centro espírita. Depois de algum tempo ela começou a “ler a mão” de pessoas que vão na casa do meu tio, e cobra vinte reais por isso.

Os pais dessa minha prima se separaram quando ela ainda era pequena, e desde pequena ela viveu com a mãe sem ter bons exemplos, a mãe dela levava homens para a casa dela e faziam sexo na frente dela, viam filme pornô juntas, etc.

Meu tio se enfiou no vício do alcool, depois de um tempo começou a frequentar a igreja Batista próximo a casa dele, mas se afastou novamente da igreja.

Essa minha prima casou-se adolescente com autorização dos pais, o marido é um homem que não sabe o que significa a palavra trabalho, e não a respeitava, tanto é que deu uma “surra” nela após um mês de casados, depois de algum tempo descobrimos que ele era viciado em drogas e em alcool, os dois se separam e voltam.

Depois que ela se separou dele pela ultima vez ela começou com essa história de búzios, cartas, tarô, ler mão e agora está viciada em pomba gira.

Me sinto chateada por uma pessoa que eu amo tanto estar seguindo este caminho pastor, todos dizem: “Devemos orar por ela”, mas não é fácil assim, Deus entra no coração de quem abre a porta, e ela não quer receber Jesus, muito pelo contrário.

Agora pastor está amaldiçoando minha família inteira. Me amaldiçoou com a desculpa que não gosta de mim, amaldiçoou meu irmão com a desculpa que não gosta dele, mas nada disso tem fundamento, ela sempre foi muito bem recebida na minha casa, ela sempre teve mais necessidades financeiras do que eu e meu irmao, mas tudo que eu podia fazer por ela eu fazia, mas eu era ainda tão pequena também…

Depois nos afastamos e surgiu esse ódio que até então eu nem tinha conhecimento. Dói o coração. Ela tem ódio da minha sobrinha que é um bebê pastor. O que um bebê pode fazer para que alguem tenha ódio dele? Uma criança cheia de vida, de alegria e que na verdade ela nao queria que existisse.

A história fica ainda mais complicada quando eu te digo que uma tia minha evangélica está “acreditando” nas profecias da minha prima, deixa minha prima “ler a mão” dela, já não bastasse isso acredita que minha prima vê minha avó já falecida…

Pastor estou “perdida”… O diabo tenta me fazer nao sentir digna de pedir ajuda a Deus, a todo momento ele me lembra dos meus pecados…

Essas maldições que ela ou qualquer outra pessoa faz para outra pessoa realmente tem poder?
Como ajudar essa minha prima?

Preciso muito de Deus para me ajudar neste momento!

Obrigada.”

 

Resposta:

Minha querida, aquiete seu coração. 🙂

O maior poder que qualquer “maldição” terá, será justamente aquela que você der.
O que você acha sobre: “Nenhum mal te sucederá, nem praga ALGUMA chegará à tua tenda.”? … Então, saia dessa angústia e se acalme.

Lí seu email com muita atenção, e a situação que você está passando, é a mesma de milhares de pessoas evangélicas: Falta de crença no próprio JESUS dos evangelhos.

Evangélico tem mania de acreditar em qualquer coisa. Basta fazer algumas mágicas e bater o pé forte.
Se a maioria de nós estudássemos a PALAVRA não seríamos tão facilmente enganados.

Sua prima está tão perdida quanto quem a procura. Afinal, ler bíblia que é bom…NADA! Esperar Deus falar…nada!!

Então, cada um se “embrenha” pelo caminho mais fácil, rápido e enganoso.

Espírito de pomba-gira? Sei bem o que é isso!! R$ 20,00 para “ler as mãos”!!!…sei…sei (e tem gente que ainda cai nessa esparrela). Nem vou comentar a respeito.

O pior demônio é aquele que reside dentro de cada um que prefere alimentá-lo com ódio, amargura e rancor. Não há nada melhor do que isso pro “diabo de dentro” – leia esta matéria aqui no site.

Talvez, esse, seja o grande vício dela. Alimentar o ser-diabo.

Sobre a infância…

Não ter com quem se espelhar quando se é criança, não é uma boa coisa para quem está numa formação de caráter. ISSO É FATO!
Tem gente que ainda não sabe o significado de “ser pai ou mãe” (talvez, só saibam o que é PARIR!).

Impressionante, mas conheço cães que já aprenderam o significado do que é um lar.

Casos à parte, por pior que tenha sido a formação, isso não é justificativa para alguém ser “traficante” (só porque nasceu no morro)… ou ladrão (só porque nasceu pobre) …entende?

Sei que o “meio” influencia nas percepções e escolhas do “espelho a ser”…mas afirmo: Somos responsáveis por nossas escolhas, sejam elas: boas ou más.
O diabo só entra pela porta quando abrimos – e as portas são várias. Às vezes, nem precisa ser uma “porta”, basta apenas uma janela – ira, calúnia, difamação, mentira, ódio, inveja, ciúmes..etc.. (a lista é extensa).

Portanto, não apenas “ore por ela”; mas seja amiga e cheia da Graça de Deus. Se o amor não conquistá-la; nada mais o fará por vias humanas.

O fato dela ter se voltado contra sua família…me faz perguntar algumas coisas:

1 – Vocês invadiram um espaço que deveria ser “só dela”?
2 – Vocês foram chamados para ajudarem? Ela pediu a ajuda de vocês?
3 – Vocês a fizeram/induziram/indicaram algum caminho contra a vontade dela, e ela aceitou? (e agora que deu errado, ela culpa vocês).

Às vezes, todo esse zelo – essa vontade de querer ajudar – não é bem entendida. E a gente acaba sendo vítima do próprio rancor do outro. Ela canaliza isso de forma contrária, e neste caso, vocês se tornaram o alvo.

Procure pensar a respeito.

Sobre sua tia…

Ela precisa de Jesus! Crente que vê gente morta e ainda acredita? Me poupe!! rsrsrss ..
O que ela vê, é justamente aquilo que ela projeta. A mente humana tem o poder de criar tanta coisa….
Fala pra sua tia ler Hebreus 9:27.

Sobre você…

FIRME E CONSTANTE! Essa deve ser sua frase todos os dias. O teu esforço não é vão no Senhor.
Não se desespere nem te atemorize. Deus é contigo. Confie nEle…mas confie ao ponto de deixá-lo tomar conta da situação. Na maioria das vezes, nós queremos que Ele faça isso..(só não deixamos).

Então, pare de fazer esforço e deixe Deus pelejar por você!

Faça uma oração de entrega TOTAL à Ele. Ore com tua família e saibam: ‘O ANJO DO SENHOR ACAMPA-SE AO REDOR DAQUELEs QUE O TEME, e os LIVRA!!!” NADA PREVALECERÁ CONTRA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!!!! CREIA NISSO!

No mais, receba meucarinho e orações por você e sua família.

Forte abraço,

Pr. Emerson Fregona



Participe conosco

Ter . 19H30

Participe da Escola Bíblica conosco

Dom . 18H30

Culto. Venha e convide um amigo

Qui . 18H30

Bate papo - Mulheres / Homens