Oração no Monte

Cartas

A identidade só será divulgada com a autorização da pessoa.

A paz do SENHOR Pr Emerson

Venho outra vez lhe escrever pastor sobre outra dúvida q ocorreu comigo fui convidada por um Apóstolo para ir ao monte fazer orações em uma 6ª feira passada e aceitei com mto amor no coração, pois eu queria estar mais perto de DEUS, aliás queria não, quero.

Fomos em um grupo de 6 pessoas pessoas (4 mulheres e 2 homens incluindo o Apóstolo). Subindo o monte comecei a ter manifestações da pomba-gira. Todos paravam oravam para q ela não me dominasse, eu lutava contra ela no meu coração e na minha mente, pois ela jamais conseguirá me dominar em NOME DE JESUS – TÁ REPREENDIDO E AMARRADO aconteceu várias vezes no monte enqto subiamos.

Chegando no lugar das orações vi por várias vezes legiões de demonios e várias pombas-gira, eu dizia ao Apóstolo q não queria abrir os meus olhos pq eu não queria ver mais o que eu via.

Eu não queria ter as visões mais continuei firme em orações eu os outros irmãos depois de uma certa hora de orações descendo do monte via e ouvia os estalados do demonio descendo conosco qdo então eu virei ao Apóstolo q ia na minha frente de mãos dadas cantando e glorificando falei a ele q estavam nos seguindo e outra irmã q também viu e ouviu o chamou e disse o mesmo a ele paramos e fizemos novamente orações para repreende-los.

Descendo um pouco mais o monte, tivemos uma visão maravilhosa da presença de DEUS em nossas vidas, fiquei emocionada com o q vi um céu todo estrelado sem nenhuma nuvem no céu um clarão veio dele várias vezes e ai parecia anjos subindo, não era carro e mto menos avião pois aqui na minha cidade não existe aviões e nem locais de pouso por ser uma cidade mto pequena de interior.

Passados alguns dias, em um culto depois de ter terminado conversando com umas irmãs surgiu o assunto de subir o monte para fazer orações, eu na minha maior inocência disse q havia subido ao monte elas ficaram espantadas e me perguntaram o q aconteceu lá comecei a contar qdo vi a cara q elas fizeram não entrei em detalhes como estou entrando aqui nesta carta então me dizeram com estas palavras: “como eu pude subir ao monte pois ainda não era batizada e eu era impura para ir lá (…)” disse a elas q tinha sido batizada pelo ESPIRITO SANTO em dos cultos q mal havia nisso.

Então chamaram uma pastora para perguntar se realmente eu podia ou não subir esta por sua vez não disse nem q sim e nem não, e jogou a bola para o pastor q coordena as outras igrejas, me levou até ele e este por sua vez também não disse nem q sim e nem q não mais que era bom eu evitar ir lá e esperar o batismo pelas águas agora te pergunto JESUS escolhe quem deve ou não orar por ele no monte ou a igreja q tá escolhendo quem pode ou não? Se dentro da igreja eu posso orar no momento e na hora em q eu quizer prq não no monte?

Comentei com o Apóstolo o q tinha acontecido, ele me disse q isso não tinha nada haver e se meu coração quizesse e pedisse para subir q ele me levaria de novo qtas vezes eu quizesse ir e q não desse ouvidos as conversas de pessoas invejosas (as irmãs) q nunca subiram o degrau espiritual e q verdadeiramente q aceitaram a JESUS só da boca para fora q tá ali só para limparem os bancos da Igreja pois não fazem mais do q isso q era o demonio falando na boca delas para abalar a minha fé.

No culto de ontem o Apóstolo falou mais ou menos sobre isso q o demonio está atentando e falando contra os montes de orações q ele tá querendo impedir pessoas de orar por DEUS no monte não sei se elas entenderam a mensagem mais espero q sim, q DEUS toque o coração delas verdadeiramente assim como tocou o meu.

Pastor o q eu faço afinal posso ou não subir o monte? Sou realmente uma pessoa impura? Seja qual for sua resposta gostaria mto de ouvir.

Fique na PAZ DO SENHOR que ele continue te iluminando e abençoando a sua jornada contra as obras do maligno.

Abraços
Kel – Ubá-MG

 

 

Resposta:

Querida Kel,

Que somente as visões espirituais vindas da parte de Deus estejam sobre seus olhos.

Amiga, paz e segurança nAquele que é o nosso porto seguro.

Vou ser bem prático nas respostas – encurtei alguns parágrafos do seu email, tá?

Vamos lá:

O pastor, pastoras e irmãs do “ciclo de oração”, ainda não tomaram posse do fato que o “escrito de dívidas” que havia contra você, e que constava de ordenanças, já foi encravado na Cruz.

É essa certeza que despoja o poder dos principados e potestades na vida humana, inclusive, destas manifestações “demoníacas”.

Sem conhecê-los, ouso afirmar que ele são da Lei e ainda não descansam na Graça. Para quem está na Lei, o tormento é esse mesmo. Fica tudo exatamente como o Diabo gosta e manifesta.

Esse negócio de culto no monte – conforme seu relato – parece mais uma coisa mística, do que espiritual. Parece um grupo de pseudo-santos – onde os demais pecadores (como eu e você), não teríamos espiritualidade o suficiente para subirmos lá.

Tem gente que idolatra o culto no monte, como se o seu quarto não servisse para que Deus fale contigo.Não me recordo de Jesus ter-nos mandado subir ao monte para orar.
Mas lembro-me dEle falando sobre entrar no teu quarto, fechar a porta, ajoelhar-se e falar com o Teu Pai em oculto – Mateus 6:6.

Nada contra “orar no monte” – um lugar reservado e sussegado como Jesus fazia – mas esse PODER que atribuem à ele, é totalmente antibíblico.

Verdadeira Oração no monte, é aquela em que Jesus está com Elias e Moises batendo um papo. Alí eu gostaria de estar! – Marcos 9:4.

Sobre as manifestações….

1 – A maioria dos problemas perversão sexual, relacional, afetiva, e de infelicidade conjugal, são atribuídos à Pomba Gira – no caso de mulher, ou ao Exú-boiadeiro – no caso de homens (além de seus assessores espirituais em alguns outros casos).
Logo concluo que, o que a mulher te disse, ela repete para todo mundo. Não se assuste!

2 – O medo, neste teu caso, é a casa adornada e vazia aguardando que o espírito retorne com mais outros sete espíritos piores do que ele. A fé e a confiança em Jesus é o poder que neutraliza este processo, que não precisa de nenhum diabo para se instalar, pois, de fato, o medo é um diabo.

A gente só vence o medo quando crê no amor de Deus por nós, e naquilo que Jesus já fez na Cruz em nosso favor.

3 – Ocupe a “tua casa” com aquilo que te traz vida. Assim sendo, quando o diabo vier, ele a encontrará ocupada e marcada pelo sangue de Jesus.

4 – Na Cruz Jesus despojou todos os poderes espirituais do mal, e rasgou toda a nossa dívida nas regiões do mundo invisível.

Quando Jesus disse na cruz “Está Consumado”, ele dizia: Está pago! Quem crê já não deve. E mais: quem crê está protegido!

5 – Encha a sua mente com a seguinte certeza: Maior é Aquele que está em mim do que aquele que pode me intentar o mal. Assim, invoque a Jesus como seu Senhor e dono de sua vida (Ele já é). Confesse com sua boca que Jesus é o seu Dono. E creia.
Crer nisto agrada a Deus. Deus ama a quem crê e não dúvida de Seu amor.

Portanto, quanto mais Confiança no Fiel Amor de Deus você tiver, mais segura você estará.

6 – Fuja destas igrejas que falam mais em demônios do que em JESUS. Infelizmente, há igrejas que só falam no diabo. Algumas inclusive, para manipular o povo pelo MEDO DO MALIGNO. Essas igrejas fazem tanto mal à alma insegura quanto às “manifestações no monte sagrado“.

Neste momento, é isso que tenho a dizer-lhe firmado na VERDADE da qual nenhum homem poderá excusar-se.

Receba minhas orações e carinho…

Pr. Emerson Fregona.



Participe conosco

Ter . 19H30

Participe da Escola Bíblica conosco

Dom . 18H30

Culto. Venha e convide um amigo

Qui . 18H30

Bate papo - Mulheres / Homens