Relação sexual

Cartas

A identidade só será divulgada com a autorização da pessoa.

Pastor, esse site tem chamado muita a minha atenção. Gosto de lêr todas as mateiras que o senhor colocar. Acho muito construtivas e interessantes. Tem me ajudado bastante na minha caminha espiritual. Porem pastor, nao é só por isso que estou lhe mandando esse email.

Sou de um outro ministério, e estou passando por uma fase muito dificil e com isso eu estou me afastando de Deus. Eu sei que nessa horas e que deveriamos andar mais “agarrado” em Deus, nessas horas que deveriamos caminhar junto ao Pai. Mas é muito dificil, o diabo arma e planeja o nosso fracasso. E ele vive me tentando 24 horas por dia.

Li a materia “sexo antes do casamento” e eu preciso de uma ajuda sua, de um conselho.

Estou em pecado e fora da comunhao da minha igreja. Pratiquei a fornicação com minha namorada. Tentei de tudo para nao fazer mais isso, até mesmo pedi um tempo pra ela, para podermos pedi perdão a Deus e se arrepender.

Mais toda vez que ficamos sozinho em algum lugar, o diabo tenta nos fazer cair em pecado novamente. Esta sendo muito, mais muito dificil evitar. Pois sabemos q a carne é fraca e estamos sujeito a isso. O que devo fazer? Devemos nos separar? Devemos nao nos encontrar mais?

Eu nao quero viver assim, sei que isso é pecado e como o senho mesmo disse, os relacionamentos que existe sexo antes do casamento, a maioria nao são bem sucedidos.

Eu nao quero um relacionamento mau sucedido. Eu quero uma familia abençoada por Deus. A moça é da minha igreja e gostamos muito um do outro. É dificil pra min, quanto pra ela ficarmos separados.

Mais é isso, peço que lembre de min nas suas orações.

att,
Daniel

Resposta:

Amado Daniel, paz de Jesus e domínio próprio para vocês

Você não me disse sua idade – isso facilitaria um “diagnóstico” mais preciso. Mas, acalme seu coração. Obrigado por visitar nosso site. Meu único desejo é que as mensagens aqui contidas, encontrem lugar em sua alma.

Daniel, você não está fora da comunhão da “igreja”. Aquelas quatro paredes que chamamos de “igreja”, de fato, não a é. A igreja é VOCÊ! Logo, você está fora da comunhão consigo mesmo. Prova disso, é o “pesar” em suas palavras.

Volte para dentro de você e encontre-se consigo mesmo dizendo “um ao outro”: – Vamos nos levantar e seguir em frente. Amigo, o leite já foi derramado – e pelo visto, várias vezes. Agora é prosseguir. Aproveite este momento de reflexão para começar a pensar com a cabeça de cima.

Uma coisa eu jamais negaria: A menos que você tenha uma vocação celibatária, o desejo sexual pulsa dentro de todo o ser humano naturalmente. Isso está intrinseco em nós – negar isso é loucura com boa dose de farisaísmo.

Porém, como você mesmo tem experimentado, essa prática só te leva à caminhos pedregosos e cheios de acidentes que causam dor (e morte). Se você entrar por este caminho, poderá tornar-se um ser dissoluto – que se dilui em meio aos desejos loucos da vida, e que aos poucos vai perdendo a sensibilidade e a incapacidade de amar – inclusive a sí próprio.

Depois da “porteira aberta”, não passa apenas 1 boi. Se não fechar, vai passar uma boiada inteira! TENHA CERTEZA!

Experiência sexual não deixa ninguém preparado PRA NADA na vida, nem para um relacionamento duradouro.

Afastar-se de sua namorada não é a solução. Garanto a você! Vai fazer mal a ambos. Já atendi diversos casais de namorados que “inventaram” fazer isso durante um tempo. Resultado: Os beijos foram se tornando mais intensos, e aquela volúpia louca veio à tona – CORRAMOS PARA O MOTEL – bradaram seus hormônios mais perversos.

Depois do ato, voltam destruídos com cara de “João e Maria arrependidos”. Vocês precisam encarar isso de forma MADURA e RESPONSÁVEL.

Porque vocês não buscam envolver-se com outras pessoas? Que tal procurar estar perto de outros casais para sairem juntos e aprenderem? Se o “negócio” tá tão sério, evitem ficar à sós.

Nada de rala-rala ou brincadeirinhas picantes. Se vocês pretendem se casar, que tal aproveitar o tempo para planejarem o futuro de vocês?!?!

Daniel, quem ama realmente espera o momento certo! Verifique se na verdade você não quer apenas satisfazer seus desejos – e eu sei que o homem às vezes força a barra pra cima da garota.

A solução que vejo Daniel, é você buscar ajuda de pessoas que podem realmente te ajudar. Corra de gente farisáica que querem parecer mais santas que o próprio Deus.

Não preciso nem citar a bíblia, pois você mesmo sabe: CARNE e Espírito vivem numa luta ferrenha dentro de nós. Se você der mole, sua NATUREZA (carne) te arrebenta.

Se vocês não estão “segurando as pontas”, estabeleçam limites! Tenho certeza que vocês serão capazes de cumprí-los. Finalizo deixando uma frase para você: “Mão na mão… mão naquilo……. aquilo na mão….. aquilo naquilo“.

Não dê bobeira!! Orem juntos. Busquem crescer na presença do Senhor e no relacionamento mútuo um do outro com respeito e sinceridade.

Você vai ver como isso fará bem ao futuro de vocês.

Espero ter sido útil.

Pr. Emerson Fregona.



Participe conosco

Ter . 19H30

Participe da Escola Bíblica conosco

Dom . 18H30

Culto. Venha e convide um amigo

Qui . 18H30

Bate papo - Mulheres / Homens