Traição e arrependimento

Cartas

A identidade só será divulgada com a autorização da pessoa.

“Boa tarde, não tinha o conhecimento desse site e num momento de desespero ele me apareceu.

Eu  fiz algo de mais terrivel que alguem poderia ter feito. Meu namorado me ama muito e eu o amo tbm. Ele entrou nos caminhos do Senhor e ja batizou e eu estava disposta a entrar tambeém. Nos temos planos de casar, filhos, etc.

Comecei a faculdade e conheci varias pessoas, e dentre eles, um carinha no qual trai meu namorado. Eu me arrependo amargamente por isso. Eu o amo muito e não imagino minha vida sem ele. Eu e ele estamos a 400km de distancia e o meu maior medo é de DEus tira-lo de mim por isso.

Não consigo ter paz em minha vida, por isso, tenho vontade de perder minha vida.
Eu nunca imaginei q eu fosse capaz de fazer isto com ele. Eu tenho nojo do meu corpo e me sinto suja…

Eu tenho medo, pois sei que MEU NAMORADO NUNCA ME PERDOARIA E EU NAO QUERO PERDE-LO.
PERDI MINHA VIRGINDADE com meu namorado, e esta traição, foi o unico cara que mantive relaçao sexual (sem ser meu namorado).

Foi alguns minutos.. mais eu fiz. Eu parei enquanto fazia e disse q não queria mais, mas o pouco que fiz me mata com a pior dor q vc possa ter q é O ARREPENDIMENTO…

ME AJUDE …tenho medo por eu querer esconder dele, para nao perde-lo, e Deus tirá-lo de mim, pois ele é um homem muito especial e me leva muito a serio…. e eu fiz isso..”

 

Resposta:

Olá Dyana,

Quietude, sinceridade e paz sobre seu coração.

O seu caso é só mais um encontrado nas centenas de cartas/emails que recebo pelo site.
A Internet e a Faculdade são dois ladrões prontos a roubar a alma de relacionamentos pré existentes. Pode acreditar!

Sempre digo aos jovens do MV: “Se você entrar cristão e sair cristão da faculdade, você será cristão pelo resto da vida!”. Ô lugarzinho para ter gente dispostar a acabar com tudo por uma simples aventura de “minutos”.

A faculdade está cheia de homens e mulheres carentes, assim como, homens e mulheres oportunistas. Sei bem o que é isso, pois aconteceu comigo há 10 anos atrás.

Lá estão os melhores perfumes, as melhores roupas e os melhores desfiles para os olhos da ave desatenta, e que em pouco tempo, se torna presa fácil mediante a tantos alçapões da facilidade e da luxúria.

Para muitos, a traição é apenas um problema no caráter. Acrescento que, para mim – num olhar psicanalístico superficial – a traição tanto encobre, como também manifesta conflitos que existem dentro de nós. Sejam eles de qualquer origem – física, psíquica ou espiritual.

Para muitos, a traição trata-se de uma compulsão sexual desvairada – coisa de “galinha” e “piriguete” que se viciam nisso. Porém, a fonte disso pode estar ligada a uma área ainda mais espiritual da vida, até de uma insegurança interna.

Uma coisa é certa: Traição é traição! Seja para quem comete, ou para quem, sem saber, foi acometido.

A parte difícil vem agora: O traído (ele), deve perdoar (é um mandamento divino). Mas ele não tem a obrigação de ficar ligado a você. Na verdade, nunca teve.

Mas agora, numa breve reflexão, se ponha no lugar dele, e você poderá me dizer melhor sobre isso. Pense numa mulher passando a mão em todo o corpo dele, beijando-o e tendo relação sexual com ele..e no meio do “vamos ver”..ele pede para parar e diz que está arrependido.

O grande problema é que nós sujamos a água para depois bebermos.

Vejo sua angústia nas palavras – tive que suprimir alguns pedaços da sua carta. Não tenho o poder de dizer se isso é remorso ou arrependimento. Só você pode examinar-se a sí mesma. Contudo, somente com o coração na Graça de Deus é que se pode iniciar o caminho da cura para sua alma.

Deus nunca desprezou alguém que o buscasse com um coração contrito e quebrantado.

Dito essas coisas, concluo:

– Contar para seu namorado vai depender do grau de maturidade do relacionamento de vocês. Tem gente que gostaria e faria questão de saber, mas há outros, que prefeririam morrer sem ficar sabendo. Isso vai depender dele, de você e da sua consciência perante Deus e você mesma.

– Se possível, não conte isso para ninguém, e principalmente, para aqueles que se dizendo “irmão” for devasso, mentiroso(a) e aproveitador. Pode ser que escrevam na sua testa “Adúltera – seja anátema para todo o sempre” e te aflijam até acabarem com você.

Atualmente, “igreja” não sabe ser Corpo. Vejo isso em boa parte dos lugares. E Paulo fala uma coisa interessante: “No Corpo, os membros que nos parecem ser menos “decorosos”, a esses cobrimos com maior honra e cuidado”. Esse deveria ser o papel da “igreja”..mas não, é. EXCLUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Essa é a ordem dada pelos “donos da igreja”. Então, tenha cuidado. Guarde o seu coração desse tipo de gente.

O que Deus fala é: “Filha minha..dá-me o teu coração“. Entregue seu coração a ELE.

– Vocês ainda não casaram, então, pense no futuro. Você está plantando sementes. Pense no que desejas colher!

O que digo aqui, não são métodos, modelos ou receitas de bolo. Não é um guia passo a passo. Digo apenas o que penso a respeito com base não só nas minhas experiências, mas, naquilo que o Evangelho me ensina.

Peça ao Senhor discernimento e clareza sobre qual deve ser seu procedimento. Tenho certeza que ele se revelará a você.

O que posso mais dizer? O que eu sempre ouço de Jesus: “Vá e não peques mais“.

Paz,

Pr. Emerson Fregona



Participe conosco

Ter . 19H30

Participe da Escola Bíblica conosco

Dom . 18H30

Culto. Venha e convide um amigo

Qui . 18H30

Bate papo - Mulheres / Homens