Viúva indecisa

Cartas

A identidade só será divulgada com a autorização da pessoa.

” Pastor.. sou viuva e tenho 37 anos e três filhos,sofri muito no meu casamento pois meu marido era alcoolatra e me batia muito.

Hoje encontrei uma pessoa muito boa mais não e evangelico mais tem tudo que uma mulher precisa de um homem carinhoso,atencioso,mas infelizmente, entrou outro homem em nosso relacionamento e não me deixa em paz,e tem me pertubado.

Estou em duvida do que quero… sabado meu namorado terminou comigo e eu achava que era isso que eu queria mais estou sofrendo demais porque quando estamos juntos sempre trato ele mau e quando estou longe sinto saudades e fico totalmente arrependida.

Por favor pastor ore por mim,tenho pedido a Deus todos os dias que sinto o amor do meu coração isso faz com que soframos demais ,me diz pastor o que faço? ”

Resposta:

Querida Eliene,

Que as tenras misericórdias de Deus estejam sobre você!

Vou separar seu email por partes, ok?
“…sofri muito no meu casamento pois meu marido era alcoolatra e me batia muito”

Quer um inferno pior do que este? E há hipócritas que acham que você deva permanecer com alguém desse tipo o resto da vida.
Casamentos – como este que você vivia – não foram feitos nos céus, mas apenas no cartório ou na “igreja”.

Em Cristo, um homem e uma mulher só devem estar juntos se entre eles houver AMOR, e, com o AMOR, todos os seus derivados, como alegria, bondade,mansidão, respeito, paciência, persistência, domínio próprio e fidelidade. Do contrário, não há casamento, mesmo que haja “documento”.

…hojé encontrei uma pessoa muito boa mais não e evangelico mais tem tudo que uma mulher precisa de um homem carinhoso,atencioso

Ser evangélico não é a questão – na verdade, conheço um bom número de “maridos crentes – presbíteros, diáconos e pastores” que espancam a mulher e os filhos na maior naturalidade como se fossem objetos de sua possessão. Tem “ímpio” que trata a esposa muito melhor..pode ter certeza! Então, não se engane com o rótulo “evangélico”, ok?

Porém, se você é crente no Senhor, indicaria que você desse uma lida em II Cor 6:14-18. Você já é bem vivida. Então evitarei aqueles “conselhos para adolescentes”.

Apenas orarei para que o Espírito Santo fale ao seu coração por meio desta passagem.

…mas infelizmente entrou outro homem em nosso relacionamento e não me deixa em paz,e tem me pertubado e estou em duvida do que quero

Entrou no relacionamento? como assim?… Eliene, só entra em nossa vida quem a gente deixa – seja pelo coração, emoção ou paixão. O resto, é coisa de novela e filme. Como ele entrou? pela internet? Te flertando? Te jogando piadinhas todo dia até você dar o primeiro sorriso? Porque você não cortou logo de início?

Na verdade, acho que você estava curtindo o flerte e agora não sabe como sair dessa numa boa.Seu coração te enganou, e agora enganada, você procura uma explicação que possa tirar esse “remorso”, afinal, quando você está junto do namorado, trata-o mal…mas quando está longe, quer bem.

Esse é um forte sintoma de alguém que está com o sentimento dividido. Você já tem 37 anos. Use sua experiência de vida para não cair num precipício – em nome de Jesus!

Eliene, você não encontrará na bíblia qualquer mulher fazendo uma oração pedindo para aprender a amar o namorado (ou marido).
Amar é uma eleição decidida apenas pela fé no Amor! Não se tem garantias da reciprocidade quando se ama. Ama-se, pelo amor que está em você, e não em decorrência do amor que ele tenha.
Não trata-se de um objeto de troca (eu te amo porque você me ama).

Se teu coração não sente aquele “friozinho”…se você quando o vê não diz: “Uau!!”… se você não sente saudades do beijo dele..
Filha, procure ai dentro onde está aquele amor…e caso você não o encontre, por favor…deixe o seu namorado livre para viver e ser amado verdadeiramente por alguém. Não faça do relacionamento de vocês uma farsa!

Conversem de forma aberta, madura e franca; e procurem onde vocês erraram, e se possível, voltem ao primeiro amor. É nisso que reside a maturidade e a grande diferença entre meninas e mulheres.

É isso que tenho a dizer neste momento (sem conhecer toda a sua história).

Com muito amor, carinho e respeito.

Pr. Emerson Fregona.



Participe conosco

Ter . 19H30

Participe da Escola Bíblica conosco

Dom . 18H30

Culto. Venha e convide um amigo

Qui . 18H30

Bate papo - Mulheres / Homens