Decepção

Cartas

A identidade só será divulgada com a autorização da pessoa.

” A paz do Senhor, Pr. Emerson! Em primeiro lugar, quero agradecer por cada palavra que revela a verdadeira essência do evangelho. Estou passando por momentos de muitos conflitos e suas mensagens me auxiliam muito.

Um momento onde a igreja, lugar que passava a maior parte da minha vida, tornou-se um lugar de ferida. Não consigo enxergá-la com a mesma essência.

As pessoas estão vivendo e pregando enganos. Tentei exortar, ou melhor, questionar algumas coisas, pois não conseguia e ainda não consegui ver fundamento. Mas fui mal interpretada, e de uma certa forma, deixada para trás. Estou em paz pois fiz minha escolha de viver o evangelho da cruz. Mas há momentos que fico triste.

Me sinto só. Impotente para fazer o serviço de Deus. Gostaria de saber, como posso superar, desfazer de todas emoções negativas e seguir sem que a opinião dos líderes cegos me façam retroceder. Um abraço, ”

 

Resposta:

Ei minha irmã, paz e quietude para o seu coração.

Obrigado pelas palavras de carinho.

Em meio a tanta tribulação, elas são como um cafuné na alma da gente.

Em meio a tantas perguntas sem respostas, muita gente tem encontrado sossego por aqui. Tratamos todos com o devido respeito, seriedade e consciência de dever cumprido. Apresentamos a Cristo. E isso é tudo!

Sobre sua carta, começo dizendo: A igreja/instituição está passando por um momento muito delicado.

O bispo MCalister disse em seu livro, que esse sistema atual de igreja está fadado ao fracasso. Em 15 anos ela ruirá. Mas isso por causa do EVANGELHO que PREGAMOS? NÃO!! Por causa do que a igreja se tornou: Um grande centro de entretenimento para juízes do próximo, demonstrações de poder e status, além de busca por glória humana. É o culto ao próprio homem e ao seu sucesso financeiro. São as campanhas inacabáveis das mais diversas possíveis e que só geram prisão psicológica.

NÃO CONHEÇO ALGUÉM QUE TENHA COMEÇADO UMA CAMPANHA E NÃO TENHA CONTINUADO UMA PRÓXIMA 7 semanas depois.

E é aí que a igreja tem se perdido: NÃO CONSEGUE DAR RESPOSTAS AS COISAS SIMPLES DA VIDA, CONFORME JESUS FEZ, ENSINOU E PRATICOU. NÃO CONSEGUE PREGAR A SIMPLICIDADE QUE HÁ EM CRISTO DE FORMA PURA E SIMPLES. Sua decepção é a mesma de centenas de milhares espalhadas pelo Brasil.

É a mesma de milhares que atendo todos os anos e centenas que acompanho mensalmente. Quem tem interesse no instrução do povo?

Povo instruído, é povo dificil de ser controlado. Povo instruído, vira BEREANO dentro de igreja e não engole conversinha fiada de púlpito. Povo instruído segue conforme o Espírito da PALAVRA, e não, conforme os regras doutrinárias contrárias ao Evangelho.

Nesse “bolo”, você vai encontrar gente que irá te agradecer – futuramente. E também, gente que irá te “descartar” achando que você está ficando “doida”, herege, apóstata, e que anda dando ouvidos a “espíritos enganadores”. A gente lamenta..chora..fica triste. E você está assim! E quer saber? Não chore por eles. Tenha a consciência de papel cumprido e missão realizada.

Ore para que o Espirito da VERDADE paire sobre eles e tire todas as escamas que a religião insere na gente ao longo dos anos. ELE PODE FAZER ISSO.

Siga a paz com todos e a santificação, sem a qual, ninguém verá o Senhor. VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA! Você tem a Cristo..e isso é tudo.

Dentro de você habita o CONSOLADOR. E isso basta!

Procure um lugar humano para vc congregar. Ainda é possível achar. Fica firme.

Vindo à minha cidade, me procure. Espero tê-la ajudado. Abraços e paz,

Emerson Fregona.

 



Participe conosco

Ter . 19H30

Participe da Escola Bíblica conosco

Dom . 18H30

Culto. Venha e convide um amigo

Qui . 18H30

Bate papo - Mulheres / Homens