Em busca da verdade

Cartas

A identidade só será divulgada com a autorização da pessoa.

Olá Pr. Emerson!

Meu nome é Felipe, tenho 23 anos. Antes de tudo quero dizer que estou muito constrangido (estou contendo lágrimas) em estar aqui transparecendo minha fraqueza.

Bom, nasci em um lar cristão me converti a Jesus aos 18 anos, e desde então procurei sempre viver a Verdade que recebi de Deus quando ele me chamou para estar com Ele.

Mas nesses anos que se passaram, inumeras e insistentes vezes cai, recomecei, dei denovo o mesmo vacilo… e hoje, não é um dia diferente, pois vivi novamente estes vacilos.

Estava lendo suas respostas as cartas e me encontrei em muitas delas, quando você disse a uma pessoa sobre parar de querer viver no “clube de Deus”… sobre viver a verdade do evangelho, um conselho que vc deu a uma moça que dizia, “Deus não escolherá por você o seu conjuge”.

Bom, sem dar muitas voltas, vou expor as coisas que estão em conflito dentro de mim.

Quero viver a palavra de Deus e conhecer Jesus de verdade… sem me enganar, sem enganar ninguém, não é apenas fazer parte da igreja mas entregar a minha vida nessa caminhada… mas não sei o que fazer, hoje estou sem animo, mesmo querendo muito viver o evangelho.

Deus me chamou em especial para evangelizar, disso não tenho dúvidas, era somente eu e Deus, porém, além do medo até hoje não passei de um tremendo covarde. Estou sozinho e isso me doi muito e na tentativa de encontrar uma pessoa de Deus, coloquei em Deus essa responsábilidade de escolher pra mim, pq não conseguia compreender como isso acontece.

De fato muitas vezes Deus disse NÃO as minhas escolhas, foi duro, em algumas em especial eu insisti c/ Deus, o que foi em vão, e em todas eu negligenciei a resposta.

Hoje eu trabalho e faço faculdade, estou cheio das mentiras repetidas muitas vezes na minha cabeça, de ter que escrever sobre coisas que não acredito, e de milhares de enganos que recuso toda vez que vou orar a Deus.

Não aprendi a abrir mão de mim, e a confiar, de verdade… tenho MUITO medo de confiar, tenho medo de perder a fé que tenho em Deus para o mundo e seus milhares de planos para frustar os que decidem viver em Jesus. Não suporto mais gritar socorro dentro de mim! mas estou plenamente disposto a suportar para não ficar sem Deus. Como conhecer Jesus de verdade?

Estar pronto para responder a todos que pedirem a razão da minha fé!? Viver o sobrenatural de Deus…? E tudo isso no tempo que não tenho…? sei que já percebeu que estou perdido dentro de mim, mas jamais quero estar sem Jesus, jamais!

Pr. Emerson, que Deus use você conforme o Seu querer, e o Espirito Santo me ajude através da sua vida. um grande e forte abraço querido irmão!

 

Resposta:

Amado Felipe,

Paz de Espírito e firmeza na caminhada para você, meu jovem.

Sua carta é um grito silencioso. Sua alma tá gritando e gemendo, sabe porque? Porque você a enganou.
Sim, enganou-a todas as vezes que você dizia para sí mesmo que, aquilo que você estava vivendo dentro da “igreja” era verdade.

Ela grita, porque não suporta mais a farsa de um pseudo-cristão.

Estas palavras podem parecer duras e insensíveis neste momento, mas não são. São a de um menino com voz de ancião que deseja que o EVANGELHO penetre em você como um arpão no corpo de um peixe. Que te rasgue, te abra e atinja seu coração como nunca antes.

Dias atrás, uma jovem disse: “é mais fácil seguir a Jesus quando se nasce num lar cristão…”, e eu prontamente respondi: VOCÊ ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADA.

Nascer num lar “cristão” apenas facilita (e as vezes dificulta) as coisas, mas não torna ninguém um discípulo de Cristo. É aqui que muita gente se engana. Filhote de peixe, é peixe. Mas filho de crente, nao é crente!

Quando ele começa a entrar na “idade das escolhas”, a primeira coisa que ele faz é: vou aproveitar a vida um pouco. Meter o pé na jaca. Aprontar tudo aquilo que nunca pôde. Realizar todas as fantasias sufocadas… dar uns “vacilos”…esse foi o seu caso.

Conheço filhos e filhas de pastores, apóstolos, crentes em geral, e posso te afirmar: “A maioria deles está a quilômetros de distância de Deus, e a milhas do Evangelho de Jesus”. Estão na igreja por obrigação, ameaça dos pais ou por simples comodismo com a “vida de crente”.

A maioria vive no escuro: Bebendo, fumando e cheirando às escondidas – eu sei do que to falando, e eles também. Mas isso não pode se tornar público, afinal, o pai tem um “ministério à zelar”.

Queridão, seguir à Jesus é uma escolha do coração e totalmente INDIVIDUAL. Não é genético ou hereditário! É uma decisão da consciência, entende?

Essa é a grande diferença entre meninos e Homens no que tange à Fé. Meninos são manipulados o tempo todo; Homens andam conforme a consciência do Evangelho firmados em Cristo!

Todas as demais perguntas se resumem em algumas atitudes:

– Procure um grupo onde você possa crescer e compartilhar sua fé. Sem máscaras! Se isso for possível na sua igreja, que seja. Procure seu pastor/líder (caso você confie neles), e diga tudo isso que você nos escreveu. Peça para te ajudarem nesta caminhada.

– “Sai fora” de todo o tipo de movimento que te leve à futilidades evangélicas. Neste momento, o que você precisa é de PALAVRA DE DEUS e ORAÇÃO. Firmar sua Fé!

– Decida não só com a mente, mas principalmente, com o coração.

– A razão da sua fé é respondida pelo seu testemunho de vida!

Toda sua carta me remete a uma conclusão:

Sua hora chegou cara! Sua alma cansou dessa Disneylândia gospel. Dessa coisa de criança. Sua alma não quer mais BAILES, FANTASIAS E ESPETÁCULOS.

Sua alma quer JESUS DE VERDADE! AGORA! PRA VALER! COISA DE ADULTO!

Essa confusão na sua mente, é justamente àquela causada pela renovação do entendimento quando o Evangelho começa a ser gerado em você!

No mais, conte com minhas orações e me mantenha informado sobre sua caminhada.
Abraços,

Emerson Fregona.



Participe conosco

Ter . 19H30

Participe da Escola Bíblica conosco

Dom . 18H30

Culto. Venha e convide um amigo

Qui . 18H30

Bate papo - Mulheres / Homens